Em um novo acordo com a Roku, a Dick’s Media — o braço de mídia de varejo da Dick’s Sporting Goods — está oferecendo aos anunciantes acesso a fãs de esportes via TV conectada (CTV).
A Dick’s Media está utilizando a Roku Data Cloud — a plataforma de colaboração de dados da Roku — para combinar os dados de seus 45 milhões de membros ativos do programa de fidelidade com os dados dos 125 milhões de usuários diários da Roku.
Com apenas três anos de existência, a Dick’s Media é a primeira rede de mídia de varejo a usar a oferta de nuvem de dados da plataforma de streaming. De forma mais ampla, a Dick’s Sporting Goods mantém um relacionamento com a Roku há cinco anos.
Ao combinar os dados, as duas empresas descobriram que 70% dos membros do programa de fidelidade da Dick’s assistem à Roku, segundo David Young, vice-presidente de mídia de varejo da Dick’s Sporting Goods. Isso significa que os anunciantes agora podem alcançar diretamente a maioria dos clientes da Dick’s por meio de anúncios em CTV.
A Dick’s Media já oferece aos anunciantes formas de alcançar os clientes online e nas lojas físicas, disse ele. A parceria ampliada com a Roku ajudará as marcas a alcançar fãs de esportes e clientes por meio da cultura, explicou.
O uso da Roku Data Cloud para combinar histórico de compras, dados de vendas e preferências de streaming ajuda os anunciantes a entender quando seus anúncios estão trazendo novos consumidores para a marca, aumentando o reconhecimento ou estimulando a intenção de compra, disse Lindsay Pullins, diretora de desenvolvimento de negócios e parcerias de mídia de varejo, comércio e performance da Roku.
Além da parceria com a Dick’s Media, a Roku também colabora com redes de mídia de varejo como Kroger Precision Media, Best Buy Ads, Instacart, Shopify e Walmart Connect. Mais especificamente, a Roku desenvolveu ferramentas de mensuração para esses varejistas. A Roku não revelou com quantas redes de mídia de varejo trabalha atualmente.
À medida que avança para anúncios mais interativos e compráveis, a Roku está trabalhando em conjunto com redes de mídia de varejo e anunciantes para incorporar essas funcionalidades às suas soluções, disse Pullins.
Ao testar seus dados primários na Roku com anunciantes, a Dick’s Media observou um aumento de 300% no retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) em comparação com modelos tradicionais, afirmou Young, da Dick’s Media.
“Conseguimos ser muito mais precisos e assertivos com nossos parceiros”, completou ele.
Artigo escrito por Kathryn Lundstrom e reproduzido do site adweek.com
Imagem: Divulgação